segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Rei Josias


                                                                                                       


   Vamos falar de Josias, desde muito cedo no seu reinado, fez grandes reformas em Judá, sempre levando o povo a se arrepender de seus pecados e buscar a Deus de todo coração.

Ler: 2 Crônicas 34.


Versículo para DECORAR: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais". (Cl 3:20)

Aplicação: ensinar que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. 

Introdução
 (Professor, mostre as fotos de pessoas famosas) Vejam essas pessoas. Quem vocês acham que é mais importante, essas pessoas ou Deus? Não devemos adorar essas pessoas. Deus deve estar sempre em primeiro lugar na nossa vida. Devemos amar a Deus mais que tudo.
A Bíblia conta histórias de reis que foram ruins (adoravam outros deuses) e, também, passada, aprendemos sobre um rei que começou bem, mas acabou mal. Vocês se lembram do nome dele? (Deixe as crianças comentarem.)
Hoje, vocês vão conhecer a história de um menino que se tornou rei aos oitos anos. Será que ele foi bom ou ruim?

Desenvolvimento
O nome deste rei é Josias. Ele reinou em Jerusalém durante 31 anos.
A Bíblia conta que o rei Josias fez tudo que agradava a Deus. ELe não desobedeceu, como Joás. A Palavra de Deus nos diz que Josias não se desviou nem para direita e nem para a esquerda. Isto significa que ele sempre andou na presença de Deus e sempre buscou os Seus caminhos.
Josias dez com que todas as pessoas que moravam em Israel obedecessem sempre somente a Deus.
Antes do rei Josias, existiu um rei chamado Amom, que deixou as pessoas fazerem estátuas e adorarem outros deuses. Deus ficou muito triste com isso, porque Ele não gosta de idolatria. A idolatria é pecado, é adorar outros deuses no lugar do Deus verdadeiro.
Josias foi diferente. Ele destriu altares, imagens que não agradavam a Deus. Por tudo isso, Josias foi considerado um rei muito bom.  

Conclusão
Josias foi um rei que acabou com a idolatria.

Existe idolatria que nem sempre é com outros deuses, mas com alguma coisa ou alguma pessoa que gostamos mais do que de Deus.
Pense um pouco e vamos conversar a respeito disto. Mesmo sendo uma criança, será que isto pode acontecer com você? Gostar mais de uma pessoas ou de uma coisa do que Deus?
(Professor, você deve usar exemplo da realidade em que vive e das crianças que você ensina.)
Coloque Deus acima de tudo e de todos. Não deixe que nada afaste você do verdadeiro Deus. Não se desvie para a direita nem para a esquerda, isto é, obedeça sempre a Deus.
(Fonte: Editora Cristã Evangélica)  Quando as crianças aparecem (10).




























  HORA DA ATIVIDADE:















Mais modelos de COROA aqui:



  HORA DA LEMBRANCINHA:


 


 


 



 IDÉIA:



Você pode se fantasiar ou fantasiar um aluno de rei. :)
fonte: Tia Alê

TEMPO PARA TUDO

BASE BÍBLICA: Eclesiastes - capitulo 3






O Senhor Deus é o meu Protetor!

Não é bruxaria, galho de arruda ou amuletos que me protegem, Sou Protegida pelo TODO Poderoso, o Senhor, meu Deus!!! Eu digo Não ao Haloween, por mais que digam que é brincadeira de criança, todo o seu existir é abominação. Aos que amam a ...Palavra de Deus, e creem nela, a Bíblia nos ensina: "Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR;" Deuteronômio 18:10-12

A Verdade sobre o Natal

  A Verdade sobre o Natal   INTRODUÇÃO Era noite. As crianças haviam montado o presépio e aguardavam ansiosamente pela vinda do Pa...