terça-feira, 5 de agosto de 2014

DINAMICA CAIXA DE CHOCOLATE





                                                DINÂMICA PASSE-REPASSE

1 – PARABÉNS! Você tem muita sorte, foi premiado com esta caixa de chocolate. Ela simboliza a compreensão a confraternização e a amizade durante esse tempo. Mas ela não será sua, observe os amigos e aquele que considerar mais organizado será o ganhador dela.

2 – A ORGANIZAÇÃO é algo de grande valor e você como possuidor dessa virtude, irá levantar-se para entregar esta caixa ao amigo que você achar mais feliz.

3 – ALEGRIA – aqui está uma caixa de chocolate que lhe entrego por ver em você muita alegria, alegria esta que anima nossos encontros, tornando-os sempre agradáveis. Mas infelizmente ela não é sua, com muita alegria entregue-a para a pessoa mais séria da turma.


4 – SERIEDADE é sua marca pessoal, ser séria faz de você uma pessoa respeitada, porém ao contrário das pessoas sérias, você é agradável e suportável, continue sendo assim. Portanto a caixa de chocolate não é sua, com toda seriedade passe-a para a pessoa mais elegante.

5 – ELEGÂNCIA, como você deve esforçar-se para manter todo este visual elegante e o bom é que você consegue alcançar o seu objetivo que é ser elegante, e através dela consegue muitos amigos, menos essa caixa de chocolate, por isso passe-a para a pessoa mais meiga da turma.

6 – A MEIGUICE é algo muito raro e você a possui, parabéns. Mas a caixa ainda não será sua, e você com o seu jeito tão especial de ser vai fazer questão de entregá-la a quem considera mais extrovertido.

7 – VOCÊ É EXTROVERTIDA, chega e já vai fazendo a festa, não importa o momento e o lugar, você chega fala e brinca com todo mundo. Com uma facilidade espetacular vai se instaurando no meio de todos. Parabéns, você deve ser muito feliz, daí cabe a você encontrar no meio de nós alguém que lhe transmite felicidade.

8 – Dizem que a FELICIDADE é como uma borboleta, quanto mais você a persegue, mais ela foge. No entanto, se você volta a sua atenção para outras coisas, ela vem e suavemente pousa no seu ombro. Não chego a ver a borboleta no seu ombro, mas vejo a felicidade estampado no seu rosto e isso torna-nos felizes. Com toda felicidade que existe em você passe a caixa de chocolate para a pessoa mais corajosa.

9 – Você foi contemplado com esta caixa e agora demonstrando a virtude da coragem pela qual você foi escolhido passe-a para a pessoa mais inteligente.


10 – A INTELIGÊNCIA nos foi dada por Deus, parabéns por ter encontrado espaço para demonstrar este talento, pois muitos de nossos irmãos são inteligentes, mas a sociedade impede que eles desenvolvam tal virtude. Demonstre mais um ato de sua inteligência passando este presente para quem você achar mais simpático.

11 – para comemorar a escolha do presente distribua um largo sorriso entre os amigos. O mundo está tão amargo e para melhorar um pouco necessitamos de pessoas SIMPÁTICAS como você. Parabéns pela simpatia. Não fique triste, o presente não será seu, passe-o para quem você acha mais amigo.

12 – A AMIZADE é uma das coisas mais importantes na vida. Você ter um verdadeiro amigo é como possuir um tesouro de valor exorbitante, por isso, conquiste outro amigo dando-lhe essa caixa de chocolate. Para isso ele tem que ser pontual nos compromissos.

13 – PONTUALIDADE é a qualidade marcante dos britânicos, portanto você é brasileiro e sabe respeitar seus compromissos honrando o horário. Você com certeza não gosta de deixar ninguém esperando. Mas aguarde a hora certa de ganhar uma caixa de chocolate, pois essa ainda não é sua, passe para a pessoa mais solidária.

14 – A SOLIDARIEDADE é coisa rara no mundo em que vivemos, onde encontramos muitas de egocêntricas. Você está de parabéns por ser solidário aos colegas, mas o presente ainda não será seu, passe-o para a pessoa mais bonita.

15 – Que bom! Você foi escolhido como o colega mais BONITO do grupo, por isso desfile para todos observarem o quanto é bonito. Obrigado pelo desfile, mas o presente não será seu, passe-o para quem lhe transmite PAZ.

16 – O mundo inteiro clama por PAZ, e você gratuitamente, transmite esta tão grande riqueza.
Parabéns! Você está fazendo falta as grandes potências do mundo, responsáveis por tantos conflitos entre a humanidade. Com muita paz passe esta caixa para a pessoa mais dinâmica.

17 – Você sabe mesmo como fazer as coisas, nada é difícil sempre procura dar um jeito de tornar tudo muito simples e eficiente, não é à-toa que você é DINÂMICA, portanto eficientemente escolha entre todos, a pessoa que é mais trabalhadora, que mereça a caixa de chocolate.

18 – Dizem que o TRABALHO dignifica o homem e você leva a sério o trabalho, não perde tempo e nem tem moleza com você. Fazendo do trabalho até motivo de farra e folia, é isso aí. Acredito que gostando de trabalhar desse jeito você é capaz de encontrar entre os demais alguém responsável para dar essa caixa de chocolate.

19 – RESPONSABILIDADE é com você, nunca desaponta ninguém nos compromissos, sempre cumpre como que se compromete de forma espetacular. Sendo você a mais responsável receberá o encargo de maior responsabilidade; cabe a você encerrar esse passe-repasse, dando essa caixa de chocolate a pessoa mais caridosa da turma.

20 – Bem... a pessoa CARIDOSA não é egoísta, não tem inveja, gosta de todo mundo e tem como satisfação ajudar o próximo, servir e dividir o que tem, principalmente, quando se trata de uma caixa de chocolate. Por isso divida os chocolates com todos aqui presentes.

Historia de Samuel

Samuel: Escolhido por Deus

Tema: Samuel foi escolhido por Deus ainda criança. (I Sm 3) 
E você, criança? Tem escolhido a Deus?

COMO SABER SE TEMOS 
ESCOLHIDO A DEUS?
(Pregação baseada na vida de Samuel. Antes de apresentar o tópico e suas ideias, faça uma dinâmica)

1) Se reconhecemos a sua voz.
Dinâmica: quatro crianças são convidadas a vir a frente e, de costas para a Igreja, devem ouvir a voz de quem está falando e reconhecer. Peça a alguém conhecido para falar algo ou cantar uma música.
Você pode abordar neste tópico:
  • Samuel ouviu a voz de Deus.
  • Não basta ouvir, tem que reconhecer e obedecer.
  • Como podemos obedecer a voz de Deus?

    2) Buscando-o na Igreja, com prazer e alegria.
    Dinâmica: fazer perguntas às crianças: qual lugar você foi que te deixou muito feliz? Um lugar bem legal e divertido? Questioná-los até chegar á resposta IGREJA.
    Você pode abordar neste tópico:
    • Samuel vivia no templo desde criancinha.
    • Jesus, criança, foi encontrado no templo.
    • E você? Qual é o lugar que a Igreja tem sua vida?

      3) Se não olhamos apenas para a aparência.
      Dinâmica: dois embrulhos (um bonito e outro não. Convidar duas crianças e pedir que escolham. Geralmente o embrulho bonito é escolhido primeiro. No embrulho bonito coloque uma coisa bem simples, como uma bala. No embrulho feio, você pode embrulhar uma caixa de chocolates).
      Você pode abordar neste tópico:
      • Samuel ao ungir Davi como rei aprendeu a não olhar apenas para a aparência.
      • Cuidado: o inimigo pode se disfarçar de anjo de luz!

        4) Se temos coragem.
        Dinâmica: saca de TNT com "geleca". Simular que ali dentro tem um animal perigoso. Pedir que coloquem a mão no saco e peguem o bicho. Geralmente quando sentem a "geleca" mole e gelada, leva-se um susto.
        Você pode abordar neste tópico:
        • Samuel obedecia a Deus em tudo, sem medo.
        • Tenha coragem para assumir: Eu escolhi a Deus!

        Dias dos Pais

        Jogral Dia dos Pais

        1-SER PAI 
        TODOS- Ser pai é procurar ser amigo, espelho e mestre do seu filho.
        1- É ter no coração a alegria de ser PAI.
        2- É ser feliz pelo simples privilégio de ter um ou mais filhos para com eles conviver.
        3- É chorar quando o filho chora.
        4- É sorrir quando o filho sorri.
        1- É sofrer quando o filho sofre.
        2- Ser pai é acordar bem cedinho,
        3- O pão de cada dia ganhar.
        4- Ser pai é ouvir, no final do dia, os filhos e a esposa perguntarem:
        1- Como foi o seu dia, papai? 2- Está muito cansado?
        3- Esquecendo lutas e fadigas, ele abraça os filhos e ensina-os a orar:
        TODOS- “Graças Te dou, ó Deus, nosso Pai, pelo dia de trabalho e pelo pão que Tu nos dás”
        2- Ser pai é ensinar aos filhos o caminho do Senhor.
        3- É tornar-se como uma criança, para com o filho brincar.
        4- É tornar-se adolescente, para com ele dialogar.
        1- É tornar-se amigo do jovem, e de seus problemas participar.
        2- Ser pai é incentivar, aconselhar…
        3- É aos passos do filho acompanhar.
        4- Nunca a falsidade usar, pois ser pai requer somente a verdade falar.
        1- Ser pai, que pequenina frase!
        2- Mas quanta responsabilidade!
        3- Ser pai é com o filho participar de derrotas e vitórias;
        4- Não só de sonhos, mas também de realidade…
        TODOS- PAIS: Ensinem a seus filhos o caminho em que devem andar, e ainda quando forem velhos, não se desviarão dele.


        2) HOJE E TEU DIA… ESCUTA PAPAI
        MENINAS- Pela mamãe que escolheste para mim…
        TODOS- Eu te agradeço, papai!
        MENINOS- Pelo meu lar e pedacinho do céu, que os dois construíram…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINAS- Pelo beijo que me dás cada manhã, quando vais para o trabalho…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINOS- Pelo meu primeiro livro, quando entrei na escola…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINAS- Pelas broncas que me dás, de vez em quando ou de vez em sempre…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINOS- Pelas palmadas, poucas ou muitas, no lugar preciso e na hora certa…
        TODOS- Eu te agradeço papai”
        MENINAS- Pelas tardes de sábado, domingo ou feriado que ficas em nossa companhia…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINOS- Pelo honrado nome que herdei pelo que tenho de parecido contigo…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINAS- Porque tu és bom, generoso, terno, amigo, trabalhador e corajoso…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINOS- Porque em tudo é um verdadeiro exemplo para a família e amigos…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        MENINAS- Porque tu me ensinaste o caminho do bem e do dever…
        TODOS- Eu te agradeço papai!
        TODOS- Nós te agradecemos, Papai do Céu, e Te pedimos que abençoe ricamente nosso papai, hoje e sempre. Amém


        3) DIA DOS PAIS
        1ª criança- A glória dos filhos são os pais e os filhos a herança do Senhor.
        Todos- Crianças agradeçam a Deus neste dia, pelos pais, pelos filhos, pelo amor.
        2ª criança- Guarda o mandamento do teu pai- é o conselho do grande Salomão que acrescenta com sabedoria:
        3ª criança- O filho sábio do pai ouve a instrução.
        4ª criança- O Senhor disciplina a quem ama como o pai ao filho a quem quer bem.
        5ª criança- Corrigindo-os com entendimento, visando à glória de uma vida além.
        1ª criança- Como um pai se compadece do seu filho também o nosso Deus assim o faz- se compadece daqueles que O temem.
        Todos- Dando-nos bênçãos de perdão e paz!
        2ª criança- O pai do justo se regozijará; seu coração se enche de alegria.
        3ª criança- Pois teme o seu filho ao Senhor, que é o princípio da sabedoria.
        4ª criança- Vós filhos, obedecei a vossos pais no Senhor.
        5ª criança-Não provoque, ó pais, os vossos filhos, criai-os nos caminhos do Senhor.
        Todos- E crescendo não se desviarão pra honra e glória do Seu Criador.

        HALLOWEEN

                                       AULA PARA O MINISTÉRIO INFANTIL



        Fiz um livro de caixa de papelão. Colei EVA laranja fora e dentro EVA branco. Para ficar melhor recortei na dobra da caixa. E escrevi Halloween na capa com EVA vermelho.



        Dentro do livro coloquei alguns dos símbolos do Halloween. Todos feitos com EVA e na frente deles eu coloquei um pedacinho de velcro para colar depois o X na frente.

        Depois da explicação, eu falava fantasma? Eles falavam NÃO, eu sou de JESUS. E eu colocava o X que fiz de EVA vermelho e que tinha também um velcro para colar em cima da figura com velcro.



        No final quando fechei o livro eu falava Halloween? Ele NÃO! Sou de Jesus. E então eu coloquei um NÂO que fiz e que tinha colocado um velcro na frente do livro e um atrás da palavra NÃO.

        Depois eu mostrei minha BÍBLIA. Feita por fora de EVA preto, as letras de EVA dourado, e dentro de feltro.


        Depois coloquei as figuras de feltro na parte de dentro da BÍBLIA que é feita com feltro branco.


        Eu comecei minha aula, falando que trouxe um livro diferente. Mostrei a capa e li com eles, expliquei o que era Halloween ( Festa das bruxas). Abri o livro e expliquei cada um deles. O que eram, que no caso do fantasma não existia, que era tudo mentira, que as pessoas só fazem isso para nos assustar, contei sobre a abóbora (como os meus alunos são muito pequenos, não entrei em detalhes), que eles fazem coisas feias com elas também para assustar as crianças, falei sobre as bruxas que elas não servem a Deus, são assustadoras e fazem coisas que não levam ao céu e também falei do morcego e dos vampiros.
        E mostrei que mesmo que a escola deles fazem uma brincadeira com o Halloween, Deus não se agrada, pois não devemos brincar com as coisas que não agradam a Deus, e que na verdade Halloween não é brincadeira. Depois de ter falado o versículo e explicado tudo. Eu falava: _ Halloween? E eles: NÃO! FAnstasma? NÃO! E depois eles falavam: _ EU SOU DE JESUS! Depois eu perguntava: _Débora, vamos no Halloween? Ela falava: - Não. E eu: - Porque? ELas falava: _ Porque Deus não gosta. E ía para outra criança com a mesma pergunta.

        Depois falei que existia um livro com tantas histórias lindas, tão colorido. E abri a Bíblia fanelógrafo com JESUS na frente, falei que Ele nos ama, veio para nos salvar, que vamos morar com ELe no céu, que Ele deixou lindas histórias, que não precisamos ler histórias que nos deixam com medo, porque Ele nos ensinou para confiar nEle e não temer nada. Depois falei que DEus nos ama tanto, que fez o homem e a mulher, as plantas, as flores, os animais, tudo tão perfeito. Que Ele se preocupa tanto conosco que fez o mundo lindo para nós, fez comida, sol, animais, flores. Que Ele é maravilhoso.
        E que na BÍBLIA tem histórias lindas, como da arca, de Abrãao, de Isaque, de Adão e EVA, da criação, etc. Histórias que podemos ler uma por dia, e o mais importante só histórias verdadeiras!

        E foi assim que mostrei a diferença entre o Halloween e a BÍBLIA! Entre monstros assustadores e nosso amado e maravilhoso JESUS!

        Deus é Santo e não gosta do pecado! Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo, o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem enantador, enm necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todos aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor..." (Dt 18: 9-12)

        "Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24:15)


        Halloween é mau??


        A Verdade sobre o Natal

          A Verdade sobre o Natal   INTRODUÇÃO Era noite. As crianças haviam montado o presépio e aguardavam ansiosamente pela vinda do Pa...